Atualização: Veja a prévia da pesquisa
Formulei uma pequena pesquisa, baseada em curiosidade pessoal mesmo, para ter uma noção da média salarial para programadores no Brasil.
A ideia é pesquisar só entre os que trabalham com programação mesmo, não é algo geral de TI para não estender muito a pesquisa ou deixar difÃcil de organizar os dados depois.
Não estipulei um tempo para deixar no ar, mas quando tiver uma quantidade significativa de respostas vou tratar os dados e divulgar as conclusões. Como é fruto de curiosidade, vou tentar ser detalhista.
Por favor, me ajudem a divulgar (e não esqueçam de responder).
* Responda uma vez só para não interferir nos resultados
** A pesquisa/enquete com certeza poderia abordar muito mais questões, inclusive algumas boas surgiram depois de um bom tanto de respostas. Porém, não posso alterar agora para não bagunçar com os resultados.










































































































cara tú devias ter acrescentando “Há quanto tempo recebes este valor?” ou something like that. Tempo numa mesma empresa também é importante nesta estatÃsticacaca.
ahuahuahuahuahua
*Sexo
“Consideremos sua certidão de nascimento”
bem sugestivo… eu ri aqui
Respondi,
você vai mostrar algum resultado parcial? ou só o finalzão mesmo?
abraços
Parabéns pela iniciativa!
Esse tipo de pesquisa é mosca branca.
Estou fazendo uma propaganda entre meus contatos para responder a pesquisa.
Abraço e obrigado!
Legal a iniciativa, mas faltou colocar algo para separar PJ de CLT. A maioria das pessoas trabalham como PJ, infelizmente.
Você pretende abrir os resultados da pesquisa futuramente?
Sim…
Vai publicar dps o resultado no blog?
Cara eu acho muito complicado indicar média de salários de programadores. Porque o mercado de TI há muita demanda, principalmente em São Paulo.Então temos muita oscilação e especulação no valor hora do programador.
Muito interessante a iniciativa.
Um único comentário construtivo que eu tenho: escreve-se Perl, não PERL. Vide http://en.wikipedia.org/wiki/Perl#Name
Sorry
Camarada, R$ 5.000,00 tá fraco d+ pode aumentar o limite da faixa para R$ 10.000,00
Poderia mesmo… Mas nessa altura da pesquisa os dados iam ficar muito imprecisos, não saberia quem respondeu antes ou depois…
Não seria bom perguntar a carga horária semanal?
as vezes o cara ganha menos que outro, porém trabalha só 20h e o outro 44h
Inglês fluente também é um diferencial.
Pingback: Enquete: Média salarial para programadores BR | Linux Ajuda
Não abriu no Chrome…
Vc conhece o salariometro? http://www.salariometro.sp.gov.br/
Acho que vai te ajudar na pesquisa.
Abraços
Não abriu no Chrome…[2]
Estranho porque é Google Docs.
Tem como colocar um link direto pra lá? aqui tb nao abriu
Não consegui visualizar a pesquisa no Chrome e no Firefox.
Fica apenas escrito ‘carregando…’ ao final do post
Cadê?
FF 4 Fail
Não está abrindo a pesquisa, mandei para uns colegas e não conseguiram acessa hj… E ontem respondi sim pelo chrome, claro \o/
Hoje que parou de abrir….
Mil perdões!!! Zuei o código sem querer. Agora está ok!
Merece tirinha, rsrs
.. esses programadores.
Olá,
Por favor, divulgue os dados brutos da pesquisa também (pelo menos as colunas mais importantes). Eu gostaria muito de realizar minhas próprias análises em cima dos dados. Acredito que outros nerds/programadores também.
Abraço e parabéns pela iniciativa.
Concordo com o Robson, faltou a carga horária
Vai postar o resultado?
aqiu a pesquisa nao abriu, tanto no safari como no firefox
Olha, algumas dúvidas que podem influenciar no resultado:
- BenefÃcios (em reais) Quanto recebe de benefÃcios, além do salário
* Isso é anual ou mensal????
- Eu ganho 5100, acho que colocar ‘Mais de 5000′ é um pouco pesado, acho que deveria haver mais opções de faixas até uns 12 mil para não ficar tão solto assim quem está muito perto da margem como eu
Cara nesse site vc tem a resposta para a sua pergunta…
http://www.rhinfo.com.br/sal-ti.htm
Abraços.
Bacana o site, mas achei os valores bem abaixo da média do mercado, para as tecnologias que conheço.
Sugestao para o salario o pessoal poderia digitar o valor, assim seriam mais precisas as estatisticas e depois com esses dados voce teria como calcular as faixas salariai.
mas sao sugestoes para uma proxima pesquisa…
Boa inicitiava. Nao respondi porque sou analista de sistemas e trabalho fora do pais, entao nao me incluo no perfil, mas seria interessante fazer uma pesquisa somente para analista. A respeito de outros sites tipo salariometro e tal, nao creio que representem dados reais, pois ha muita distorcao salarial em dados fornecidos por empresas para pagar menos impostos.
Outro item que seria interessante seria bonus anual, algumas empresas oferecem participacao nos lucros, 13o, 14o, etc ou premios. E tambem poderia ter uma opcao para quem trabalha fora do pais, tipo eu que moro na China!
Abraco
Quando o resultado nos será disponibilizado?
=)
Quando o resultado nos será disponibilizado?
=)
E o resultado?
- PARTICIPO DAS ESTATISTICAS-
-Y U NO DIVULGA OS RESULVtDOS-
Cadê o resultado?
e o resultado?
Pingback: Prévia da Pesquisa Salarial de Programadores do Brasil | Vida de Programador
O interessante de uma pesquisa é ver a curva gerada nas respostas.
Você ordenou pela porcentagem, então ficou muito ruim pra visualizar.
Não faça isso… deixe ordenado como nas perguntas mesmo…
Exemplo: faixa salarial>
0 a 500 ……
501 a 1000……………..
1001 a 1200……..
Cara, você disse que não sabe quantos questionários aplicar… Se você não conhece o tamanho da população, 400 questionários representam uma amostra suficiente para ter um resultado com 5% de margem de erro. Fica a dica
Claro que quanto mais, melhor hehe
Parabéns pela iniciativa.
Espero que o dono do site inclua essas sugestões na próxima pesquisa. Ficará muito bom se assim for feito.
Obrigado.
Sugestão,
Quando atualizar a pesquisa, faça uma comparação com
Salario X Tempo de Experiência
Salario X Faixa Etária
valeu []‘s
Pingback: » QUEREMOS SABER: Quanto ganha um programador(a)?
Pingback: Prévia da Pesquisa Salarial de Programadores do Brasil | Dalaz.com.br
Pingback: Linguagens de programação que você não sabia que existiam | Vida de Programador
Pingback: Linguagens de programação que você não sabia que existiam | Dalaz.com.br
Flex não é linguagem!!! é Framework
A Linguagem é ActionScript 3 e a plataforma é Flash
Cara… eu tava louco pra responder, mas hoje sou um analista de negócios com alma de programador!
alert(‘You just found a XSS vulnerability’)
Pingback: Pesquisa Salarial » Bruno bg + ADOBE FLEX