1º ano: Detalhes secretos e agradecimentos

Já passou um ano desde que surgiu o Vida de Programador (aeeee... *fogos* *fogos*)... Muita coisa acontece em um ano. Coisas legais, coisas chatas...

Vou aproveitar esse espaço para comemorar, agradecer, relembrar e revelar coisas que nem todos sabem. Não vou colocar um monte de links de tirinhas (nem colocar a primeira tirinha), porque isso já fiz um monte de vezes...

Bom, já disse um monte de vezes que o site surgiu depois do twitter e que tenho muito a agradecer ao André Farias, que permitiu que eu usasse os mesmos traços.

Mas... Antes disso, tenho que agradecer muito a essa profissão terrível (mas que todos nós amamos), que permite que soframos e sejamos injustiçados de tal forma que chega a ser engraçado. E um agradecimento especial aos meus ex-chefes ruins e topeiras, que me inspiraram muito na caminhada (alguns deles ainda me devem dinheiro).

Um agradecimento especial ao @PauloLobato (PG), que se tornou o P.A. das tirinhas, que trabalhou comigo nos dois anos anteriores ao surgimento do site. O PG é o melhor programador com quem já trabalhei. Quando digo "melhor", não digo só em relação à programação, mas como pessoa, por ser um cara dedicado, honesto, gente boa e ótimo profissional... (Só não é tão bom quanto eu, mas isso eu já não esperava :P)

Agradeço também aos que me acompanham desde o início... É muito bacana ver o pessoal falando que está acompanhando desde as primeiras tirinhas (ou dos primeiros tweets). Uma história engraçada é que quando cheguei aos 200 seguidores no twitter, eu twittei algo mais ou menos assim: "Cheguei aos 200 seguidores! Quando chegar aos 4000 sorteio uma camiseta...". Não esperava chegar tão rápido aos 4 mil... E foi tão rápido que não deu tempo de esquecerem e fui cobrado :D

E se cresci rápido foi porque tive uma ajuda muito boa! O crescimento principal veio pelo pessoal do twitter e do facebook... Mas tive parceiros que me ajudaram bastante no começo. Infelizmente não vou conseguir ser justo e citar todos aqui, mas um dos parceiros que busca ajudar os iniciantes é o Humor da Terra. Valeu pela força!

Agradeço aos companheiros cartunistas/humoristas que sempre estão ajudando e divulgando (mais uma vez, me permitam não citar nomes para não ser injusto com alguém). Podem ver pela lateral direita do site os parceiros que me ajudaram a crescer...

E eu só consegui crescer por causa de uma boa estrutura. Aqui eu quero agradecer à NeepHost por ter acreditado no meu trabalho e fornecido uma solução bem dimensionada para o meu site, possibilitando crescer bem e com qualidade. Obrigado pelo suporte 24h e pelas rápidas soluções para os problemas que surgiam.

Agora, no aniversário do site, vocês devem ter visto que ficamos fora do ar algumas vezes. O site passou por um ataque de DDoS, vindo de um script kiddie que nem quis explicar o motivo... Mas um dia espero encontrá-lo para agradecer, porque adiantou a migração do site para uma estrutura supimpástica, o que seria feito só mais para frente (não sei se ele ganhou algo com isso, mas eu ganhei :D)... Agora o Vida de Programador está em um outro servidor (mais detalhes logo). Neste momento o site está num servidor temporário (já parrudão), até que o definitivo esteja preparado e bem dimensionado. Tem uma equipe bem bacana me dando toda a atenção e agilizando bem as coisas. E valeu à Neep por também estar dando atenção e auxiliando bastante no processo.

Um agradecimento mais que especial à minha esposa, que é meu braço direito sempre, que me entende e me incentiva a fazer o blog cada vez melhor. É muito legal ouvir a sua esposa dizer: "Vai fazer tirinhas"... Muito melhor do que "Vai trabalhar" ou "Larga esse computador" :D

E meu agradecimento a Deus, que me programou com maestria (tá, não vou ficar me alugando (muito))... Mas a Deus por abrir esse caminho onde me divirto, me desestresso (existe essa palavra?) e também posso ganhar com isso... Deus é o cara em quem me inspiro, porque programou todo o universo quando só existia um prompt de comando numa tela toda preta :)

Ah, e obrigado aos que mandaram fotos comemorando comigo o aniversário! Pedi uma foto com uma caneca de café e uma velinha (se possível). Olha as que chegaram (se a sua não apareceu, me avise, porque posso não ter visto):

Rogério Augusto? @ooorogerio

Raimundo Augusto ? @rabneto
Raimundo Augusto ? @rabneto

Tirza M. Guerra ? @tirzamonteiro
Tirza M. Guerra ? @tirzamonteiro

Felipe Aron ? @felipearon
Felipe Aron ? @felipearon

abraao nascimento ? @abraaoan
abraao nascimento ? @abraaoan

Wellington Nunes ? @wellingtonzzs
Wellington Nunes ? @wellingtonzzs

Erico Jose Ferreira ? @ericonet
Erico Jose Ferreira ? @ericonet

Ediomaico Barzotto ? @ediomaico
Ediomaico Barzotto ? @ediomaico

Diego Gatinho ? @diegatinho
Diego Gatinho ? @diegatinho

Bruna ? @griebeler
Bruna ? @griebeler

Tales Miranda ? @TalesM
Tales Miranda ? @TalesM

Leandro Araujo ? @rocksharp
Leandro Araujo ? @rocksharp

Filêmon Santos ? @philemun
Filêmon Santos ? @philemun

José James ? @tirinhasdoze
José James ? @tirinhasdoze

Não Tema ? @ThiagooJack
Não Tema ? @ThiagooJack

vinicius borges ? @viniciusbborges
vinicius borges ? @viniciusbborges

Gustavo Cunha ? @gmmcal
Gustavo Cunha ? @gmmcal

Ricardo Pontes @ricardopontes
Ricardo Pontes @ricardopontes

John Paul Polles @OficialJohnPaul
John Paul Polles @OficialJohnPaul

Valeu a todos... E espero que me aguentem até o segundo aniversário =D

 

↑ Voltar ao Topo