Sistema biométrico

Publicado em 20/04/2012 10:30 60 Comentários
 
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Quer comprar essa camiseta?

/* História real enviada por Márcio Konrath */
Cliente: Olá, estou aqui com o sistema biométrico pronto para começar a usar, pode me ajudar?
Programador: Tá, qual é a dúvida?
Cliente: Bom, eu vou começar a cadastrar as funcionárias, só que elas não estão aqui, tem problema?
Programador: Claro que não! Se tiver com os dedos de todas aí, pode fazer sem problemas…

Camiseta: Sarcasmo, passe-o adiante

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Categorizados em:

  • http://monteiro.inf.br Danilo Monteiro Ribeiro

    O cliente é o problema

     
    • http://dev-null.net/ /dev/null

      o cliente SEMPRE é o problema!

       
    • Pascal

      Mas, por bem ou por mal, é ele que paga as nossas contas… tem que aguentar..
      :-/

       
      • Mr. Moura

        Exatamente isso.

         
      • Kirsch

        Quem paga minhas contas sou eu… o cliente paga pelo meu trabalho… são coisas diferentes…

         
      • Natalia

        Não. É você que paga, com seu trabalho e seu dinheiro… o cliente “só” é a parte essencial (e mutável) nisso rss

         
        • Thiago Bettanzos

          É o mesmo neologismo de “Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

           
          • Rodrigo Reis

            Silogismo

             
      • http://lvella.wordpress.com Lucas Clemente Vella

        É igual quando um amigo me perguntou:
        — O vidro do carro fecha sozinho?
        — Não… tem um motor.

         
        • ProgramadorREAL

          Eu ri.

           
      • b3rn4

        Mesma coisa em “Pizza engorda!”
        Não amigo, quem é engorda é você.

         
    • http://www.agenciamydream.com.br Dev.php

      Ah nem sempre, vcs são muito negativos e pesimistas, tudo bem que a maioria eh beeeem experiente, mas tem muito cliente que eh legal e gente boa pra caramba.

      E to nem ai se leva negativo, se me negativa tem volta viu, kkkkkk, brinks 😀

       
  • http://igogomes.tumblr.com Igo Gomes

    Simplesmente troll… rs

     
  • http://www.tomasvasquez.com.br Tomamais

    sádico hein? 😉

     
  • fshego

    Putz, num duvido nada que é bem capaz da pessoa abrir um processo pra extrair um dedo das funcionárias para casos de atualização cadastral.

     
  • nandameik

    Ironia é para poucos.

     
  • Rafael

    Você não devia dar umas ideias dessa ao cliente. Vai que ele tem a cabeça fraca e resolve obedecer?

     
  • http://www.agenciamydream.com.br Dev.php

    kkkkkkk, essa foi foda, queria ver o cliente fazendo ploft! ahsadhdusauhdhusa

     
    • http://www.institutovisao.com Reginaldo Gutter

      hauahauhua tem um problema…vai que o cliente não entendeu…Sarcasmo é para poucos haha

       
      • http://www.agenciamydream.com.br Dev.php

        kkkkk, verdade :)

         
  • André

    Um perigo esse tipo de ironia para um cliente. Vai que ele resolve ter os dedos e todos os funcionários ali, sem que os mesmo estejam presentes? 😛

     
  • Marcão

    Boa ^^… uma boa resposta do cliente seria “estou com todos aqui na gaveta” #medo

     
  • http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/ Anderson Brandão

    Essa foi boa pra caralho! haha

    Meu irmão tem que ver esse site.

     
    • Eliakim Z

      O cara diz “Meu irmão tem que ver este site” e 15 negativam? Ei, Programador, pega a lista de quem negativou e expulsa todo mundo! Tão fazendo propaganda contra o VDP… :)

       
  • Lucas Guima

    Estavam implantando esse sistema no congresso nacional. O Lula foi o primeiro e último funcionário cadastrado.

     
  • Fernando Sávio

    Esses momentos de vingança são lindos…
    Me sinto melhor quando vejo essas histórias!
    hehehe

     
  • flavio

    ai ele responde assim: “vamos por partes, …”, “se elas estivessem como seria o cadastro?” e por fim “falando desse jeito providencio seu cadastro também…”.

     
  • Faranjos

    Chama o Schwarzenegger(do filme O Sexto Dia) que ele corta o dedo das funcionárias e leva lá pra cadastrar =)

     
  • Alexandre Souto

    é um momento desses que nos fazem aguentar os plofts constantes, a sensação de vingança é doce.

     
  • Igor Ryko

    Nada de sarcástico na tirinha…

    Na verdade, o Json está fazendo estágio na empresa e fez o trabalho de coletar os dedos das funcionárias na última sexta-feira…

    Procedimento normal… O programador apenas conferiu se estava tudo lá…

     
    • Igor Ryko

      Ah, esqueci… O Json convidou o pessoal pra comer empada amanhã, já que é o salgado da moda agora…

       
      • Natalia

        Credo… gato e cachorro e macaco a gente aguenta, mas isso 😐 não dá

         
        • Igor Ryko

          Da série como acabar com um prato típico…

          As vendas de empada caíram 90% desde a notícia…

           
      • http://danillonunes.net Danillo Nunes

        Ah, esse Json e seus gostos estranhos… Por isso que eu prefiro XML…

         
  • Fernando

    PLOFT!! do outro lado da linha

     
  • http://papodecorrida.com.br Leonardo Testa

    Agora o cliente mandará um comunicado aos funcionários para deixarem os dedos antes de irem embora para realizar o cadastro.

     
    • /dev/random

      hm, vai tomar dedada de todas as funcionárias …

       
    • Mestre nem Tanto

      Já imaginou o colega de trabalho pedindo para o outro: “Você registra o meu ponto que vou sair mais cedo!”

       
  • http://veiadigital.com.br Netto

    Ela deveria manter uma cópia dos dedos para essas eventualidades, né?! hahahaha

     
  • http://godesigners.com.br RobertoGMJ

    Genial cara… Pergunta idiota merece isso mesmo…

     
  • Juh

    E a babylook dessa camiseta?

     
    • ProgramadorREAL

      Farei..

       
  • Ronan

    A camisa é mais legal que a tirinha!!!

     
  • Júlio de Paulo Júnior

    Droga, agora descobri porque perdi um dedo na empresa que eu trabalho -q

     
  • http://supernovaweb.com.br Érico

    cá entre nós…o programador da camiseta esta bem ‘restart’ né não?

     
    • Tumulto

      Apesar disso curti a frase… Mesmo parecendo restart…. comprando! =D

       
    • Juh

      Não seria o coringa? u.u

       
    • ProgramadorREAL

      Caramba… Eu não acredito que existem pessoas que leem esse site e não sabem diferenciar o Coringa do Restart!

       
  • Daniel Sobral

    Sério que ninguém aqui se tocou que o problema é do sistema? Que m* de sistema é esse que exige que TODO o cadastro tenha que ser feito de uma vez, ao invés de permitir que o cadastro seja feito com os dados dos funcionários, e a coleta da impressão digital seja feita em separado?

     
    • Fábio

      Não, cara, você que não entendeu…

       
    • Saraiva

      Não dava pra perder essa chance de trollar o cliente, agora se ele tivesse explicado que queria registrar os dados das funcionárias, e posteriormente associar os nomes aos bois… ops! os registros às respectivas digitais…

       
  • http://rockmeon.wordpress.com Priss Guerrero

    Ahahaha, adorei! Pensamento besta: “Na Yakuza isso é bem possível!” ahahahhaha bem besta o pensamento, pls don’t burn…

     
  • http://moisespsena.com Moisés P. Sena

    Gostei da camisa, menos a frase…

     
  • Raphael

    Era o Dexter no telefone….

     
  • http://dinhani.com.br/ Renato Dinhani Conceição

    Aposto que alguns clientes ainda iam parar um pouco pra pensar pra ver se estavam com os dedos ou não.

     
  • Lucas Vinícius Gonçalves Cipriano Mota

    Então foi assim que o ex-presidente Lula perdeu um dos dedos??

     
  • Pingback: Retrospectiva 2012 – abril | Vida de Programador()

  • Luan Ramos

    Se não fosse o usuário seria tudo de boa! 😀