Praticidade é o nosso negócio

Publicado em 19/07/2012 14:34 69 Comentários
 
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/* História real enviada por Bruno Cezar */
Chefe: Deixe apenas o básico no admin… A gente tem que segurar o cliente conosco, não vamos deixar ele administrar tudo… Senão a gente não tem receita!
(Na reunião de apresentação)
Cliente: Mas eu vou ter tudo administrável, né?
Programador: Veja bem… Segundo a análise, somente essa parte seria administrável…
Chefe: Mas como assim?? O site inteiro será administrado pelo cliente, afinal praticidade é o nosso negócio!
Programador: KABOOM!

Camiseta: Então tá

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Categorizados em:

  • http://www.reinaldonunes.com Reinaldo Nunes

    hUHEAUEAHH cheefe gente boa ele née hahaa

     
  • Phinfonet

    tipico de chefe

     
    • Big Boss

      Faça como eu. Abra o email onde o chefe informava que era pra limitar o acesso e veja a cara de bunda dele tentando se explicar para o cliente.

       
      • http://google.com Michel

        Aí logo em seguida vc saí distribuindo currículos…

         
      • Neto

        Isso deve ter lhe custado o emprego, certo?
        Mas se foi, valeu a pena…

         
      • Jasmilsson

        Eiiitaa !!!

         
  • wabder

    Veja bem, mentira é nosso negócio!

     
  • http://www.facebook.com/papodefutebol Leonardo Testa

    Taca o café quente na cara do chefe!!!
    Eu sei que é desperdício, mas vale a pena dessa vez.

     
    • Alexandre Souto

      Melhor tacar água quente para economizar o pó de café.

       
      • Concordo! O chefe é indigno de receber o pó

         
  • http://www.facebook.com.br/bnunes.santos Bruno Cezar

    hahahha…

    valeu por colocarem a minha estória….!! rsrs

     
    • http://www.facebook.com.br/bnunes.santos Bruno Cezar

      história…… ! é verídico!

       
      • Luiz

        Na verdade é sempre história. Isso de história/estória vem do inglês history/story, mas essa diferença não existe em português.

        VDP também é cultura 😛

         
        • Rubens

          Existiu, mas não existe mais. 😉

           
          • Wilson

            Na escola aprendi que História e algo veridico, enquanto estória seria algo criado pelo que está contando, resumindo é um mentira.

             
          • Saraiva

            Na escola me ensinaram que existe conjunto vazio(???) e a escrever cinqÜenta, lingÜiça e tranqÜilo :/

             
          • Big Boss

            Mas existe conjunto vazio.
            Roda esse comando no SQL:
            CREATE TABLE Tabela
            Tabela vai ser um conjunto sem nenhum elemento, logo um conjunto vazio.

             
      • Vinicius

        estória também pode estar correto, desde que não tenha ocorrido esta estória em questão

         
      • ProgramadorREAL

        Contribuindo para a discussão ortográfica/gramatical:

        http://andrenoel.com.br/2008/06/06/a-historia-das-coisas/comment-page-1/#comment-38819

         
        • Mr. Moura

          Grammar Nazi. 😀

           
  • Henrique

    Sabe o que essa tirinha me lembrou??? Um novo possível personagem… o “Vendedor”…. sim, já teve vendedor que disse para o cliente que não precisava de internet para emitir Nota Fiscal Eletrônica pro SEFAZ… hahahaha

     
    • /dev/urandom

      Já não basta o chefe?

       
  • http://pogsandlogs.wordpress.com Thassio Carvalho

    Chefe “Esse cara é bom™” Certified.

     
  • Otávio

    “veja bem…” nunca dá certo o veja bem… rs

     
  • http://www.facebook.com/gabriel.rodrigo.medina.santos Gabriel Medina

    Depois disso (em conversa particular com o cliente):
    – vou ter que conversar sério com esse funcionário, isso não se faz.

     
  • Erlan

    Normal… O chefe se promovendo para o cliente… baita troll =P

     
  • rdish

    E-mail pedindo confirmação do que está sendo pedido. Todo programador/analista/whatever tem de aprender a usar essa simples ferramenta.

     
    • Saraiva

      E de preferencia comentado no código: “Restrição solicitada pelo chefe”;

       
  • André

    Nessas horas é bom ter tudo documentado!! haha

     
  • Akaize

    “Lucrar a qualquer custo é q é nosso negócio”

     
  • Carlos Heidrich

    Mas que filho da P#%@!!!!! Eu ia “me fazer de Alonso” e dizer: – Ué?! Mas foi você, chefe, que pediu pra fazer assim, pois senão a gente não ia ter receita. Mudou de ideia e nem me avisou?!

     
    • Eliakim

      Foi difícil de escolher o “Gosto” ou o “Não gosto” desse comentário :). A princípio não ia votar, mas o chefe foi tão filho da… ehm, bem, deixa pra lá… que eu tive que concordar.
      Mas não esqueça que além de isso poder dar problemas, poderia fazer a empresa pegar má fama e quebrar a própria cara (com relação ao salário, por exemplo)…

       
      • Thiago

        Dignidade vale mais que dinheiro.

         
        • wadwogel

          Morango vale mais do que limão.

           
          • http://www.youtube.com/maxherogamer Marcelo Amâncio

            Abacate vale mais que morango.

             
        • Mr. Moura

          Dignidade se perde ao perder emprego.

          Questão é escolher aonde se perde menos.

           
          • Fernando

            Super difícil conseguir outro emprego na nossa área hoje né? =p

             
          • Mr. Moura

            Um conselho a classe: Agarre-se no seu atual hoje, ou procure um emprego novo ontem. Uma crise tá obviamente vindo.

             
        • Mario

          Principalmente quando o cliente pode vir a ser seu chefe no futuro….

           
      • Marcos Almeida

        A questão aqui é que quando o cliente surtar lá na frente o covarde do chefe vai passar as ligações (e a culpa) tudo pro programador.

         
  • Jock

    O vendedor tem essa lógica:
    Administrar tudo != Tudo administravel.

    Para o gerente:
    Temos que lucrar tudo.

     
  • Cussuol

    Peraí. Tem uma diferença enorme entre o primeiro e o último quadradinho:
    O cliente está presente.
    Na frente do cliente, o sistema pode tudo.

     
  • Evandro Oliveira

    Aí você só gira na cadeira, bem de frente para o cliente, fita ele nos olhos e diz assim:

    “Eu só cumpro ordens.”

     
  • Thiago

    Pedir para o chefe uma formalização das tarefas é algo altamente necessário, preferencialmente emails e documentos. Esse negócio de programar apenas com orientações verbais SEMPRE dá em merda…. para o programador é claro.

    Existe alguém pior que o cliente ? Sim o chefe! Então sem as tarefas descritas com clareza nada feito! Cansei de receber instruções verbais para fazer ABC e depois ser cobrado de XYZ.

     
  • http://engraxameusapato.blogspot.com/ Leonardo

    Desculpa Gretchen!

     
    • Gretchen

      Já falei que tranquilo, carvalho. [‘V’ inserido pelo ProgramadorREAL, para ficar mais simpático]

       
  • Programador Burro

    Que programador burro, pqp….
    É OBVIO QUE NÃO ERA PRA FALAR ISSO PRO CLIENTE.
    O Cliente não ira perceber de inicio que não tem acesso a tudo, mas com o tempo irá aos poucos requisitar novas funcionalidades que ele vai achar que são extras e que não vem com o sistema, é um jeito de amarrar o cliente….pqp programador que não entende do negocio é foda….

     
    • http://www.tiagocesar.com/blog Tiago César Oliveira

      Pior que isso é “programador” sem ética…

       
    • Thiago

      O dia que precisar terceirizar algum serviço vou evitar contratar espertos.

      Empresa picareta logo fecha às portas, a sorte é que o Brasil tem uma falta extrema de mão de obra qualificada, então qualquer empresa trambiqueira consegue clientes.

       
      • anonimus

        que nada um chefe meu ja tinha a empresa a mais de 20 anos!!

         
    • Pior do que isso é “Programador Burro” sem ética.

       
    • http://www.ehsite.com.br Cleber

      Que idiota, empresa séria é uma empresa transparente, o cliente tem que saber de tudo que acontece com o projeto dele, e se ele resolve não pagar mais manutenção? ele vai descobri que o que ele pediu não foi feito, aí a merda tah feita

      Eu sempre digo aos meuns funcionário e clientes. Falar sempre a verdade não custa nada

       
      • stribus

        gostei da sua filosofia. ja ia enviar meu curriculo pra sua empresa, mas ai vi que era do RJ e eu do RS.
        (sem ironia)

         
      • Henrique

        “Meus funcionários”…. oh god… Chefe detected!!!!

         
  • ilkyest

    ah cara… isso eu acho uma merda… os chefes combinam uma coisa, te põe na fogueira (tu tens de responder) e daí te jogam 2 litros de alcool dizendo…. te falei pra fazer…..

    e ainda puxam o cliente pro lado, e abraçado ao cliente dizem, é guri novo, tá aprendendo, subiu de estagiário, deixe que eu falo com ele

    cara….. dá vontade de jogar agua quente e um fio desencapado e ligado…….

     
  • Silvio Caetano

    Mais uma da série “Se fosse comigo estaria desempregado”.

     
  • @wbarbosa_

    Lessons learned: Receber tudo por escrito do chefe, por e-mail.

     
  • http://www.ehsite.com.br Cleber

    Hahaha, é assim mesmo, dá vontade de chutar o pau da barraca e mandar o chefe ir se f***

     
  • Programador Jr.

    True Story.

    Chefe manda mentir, mas quando as pernas curtas da mentira aparecem a culpa é da gente…. FDP.

     
  • Natalia

    Bom momento pra se vingar do chefe… fala a verdade pro cliente e, sendo demitido, pelo menos falar a verdade não é justa causa…
    Não importa, no fim quem se lasca é o programador… mas isso vai acontecer de qualquer jeito mesmo!

     
  • stribus

    pra nunca passar por essas caras de bobo, quando o chefe vinha apresentar o sistema, eu gaguejava que era mais facil que o chefe explicar.(na verdade tenho problema pra falar com pessoas me olhando. trava tudo)

     
    • Big Boss

      aí o chefe fala q o programador não fez o q ele falou.

       
  • Daniel

    Nessas horas que eu fico feliz de ter liberdade de decisão no meu projeto.

     
  • Marcos Almeida

    Muito comum isso, chefe cuz*a e covarde que mostra uma cara diferente pro cliente.

     
  • Pingback: TecLinks | Tec Cia()

  • alessandro

    jogou pras cobras

     
  • Danilo

    Nessa hora eu costumo gaguejar e falar algo tipo “Lembra como foi que montamos a área de admin?”

    Aí a gente da um nó no cliente pra ele achar que fizemos do jeito que ele queria e ficar feliz. Aí quando ele vai embora a gente mobiliza o povo pra fazer as alterações (que geralmente não demoram)

     
  • http://www.idealfast.net nicholas oliveira

    nessas horas que dá uma grande raiva mesmo, mas nunca aconteceu comigo mesmo kkk,

    desculpe admin preciso testar o seu sistema de palavrões: carvalho, zorra, pilha de frutas [Palavrões alterados automaticamente pelo sistema anti-palavrões do VdP]

     
  • http://www.csprogrammer.net Ulysses Alves

    O curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Universidade Federal de Goiás tem uma disciplina chamada Ética, Normas e Postura Profissional, que busca evitar formar esse tipo de “profissional”. A idéia é muito boa, mas infelizmente o mercado de trabalho já tem algumas pessoas que desprezam a ética e o profissionalismo.