Retrospectiva 2012 - maio

Demorou bastante, mas vamos continuar com as retrospectivas...

Maio começou muito bem, tendo, logo de cara, o maior encontro de 2012 (depois dos Vingadores)

Além disso, começamos com um sistema novo e uma leve trollada no Alonso, ensinando a ele a como testar se o campo é nulo. Depois, teve um problema sério no site do cliente.

E descobrimos uma coisa importante: o usuário tem dificuldades porque nós desenvolvemos sistemas muito difíceis de usar.

Uma especial para mestres: um questionamento sobre o que estudamos no mestrado.

Que tal uma sugestão de máquina com processamento rápido e resultado imediato?

Comemorando o dia das mães, tivemos 3 tirinhas especiais: Visão de mãe, Explicando para a mãe e Trabalhando no dia das mães.

Depois tivemos um especial de dar água na boca: As musas da programação. Muito marmanjo ficou babando...

Falando em especiais, ainda tivemos um post educativo muito bom, que ensinou com clareza o que é Orientação a Objetos. Vale a pena ler.

E já imaginou o chefe pedir a sua alma logo na entrevista? E depois ainda passou uma tarefa de prioridade extrema. Pelo menos o chefe foi bem direto e explicou de forma simples o problema do pair programming.

Ainda em maio, tivemos uma das respostas épicas do programador, na tirinha "Sistema miando". Também tivemos o Alonso comemorando o Dia Nacional do Café.

Sim, maio foi um mês de muitas tirinhas especiais. No dia 25 foi o Dia da Toalha. Tivemos 2 tirinhas, com o Alonso sensualizando na comemoração do Dia da Toalha e o chefe questionando essa comemoração.

Passamos ainda por um "miguézinho" do suporte, o Alonso em crise existencial e o Alonso ensinando para o chefe o que é o eclipse.

Fechando o mês muito bem, o Vida de Programador foi destaque na Gazeta do Povo (jornal do Paraná), com direito à foto do galã que desenha as tirinhas (PS: Não assustem com o título da notícia).

Minha mãe guardou o jornal para enquadrar :D

↑ Voltar ao Topo