Alô, Dilma?

tirinha1005

Essa é uma boa hora para mostrar que realmente não era só pelos 20 centavos. Uma hora boa para dizer que não queremos que a passagem simplesmente abaixe e que nos roubem esses 20 centavos por outro lado. Uma boa hora para lutar por essas 5 causas que têm incomodado a nação, mas que os políticos não cansam de zombar de nós conscientes de sua impunidade...

Gosto muito da posição da minha amiga Úrsula Junque, que, além de ir nos manifestos, tem insistido para que as pessoas aprendam a ler e pensar... Recomendo que vejam o vídeo novo do PC Siqueira e também esse texto do Marcelo Gomes, que eu quero destacar o início e o fim:

"O povo brasileiro é pacato e tolerante. Quase alienado. Costuma extravasar suas frustrações e dificuldades rezando ou brincando: tem muita fé e faz piada sobre tudo. Mas está explodindo. Ninguém é de ferro, tudo tem limite e chega uma hora que a gente cansa.

(...)

Agora queremos que as coisas mudem. E não nos venham pedir para pensar na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas. Ninguém mandou chamarem a atenção do mundo para a nossa pressuposta estupidez. Cansamos de posar de estúpidos. Só não cansaremos de rezar ou fazer piada de tudo. Ninguém é de ferro."

E esse é o link para a música do Latino. Pelamordedeus não clique nele!!

Transcrição ↓

Programador: Alô, Dilma? Você viu que o Latino lançou uma música nova, em apoio aos protestos?
Dilma: Vi no facebook... Que é que tem?
Programador: É que nós vamos mantê-lo cantando em Brasília até que as 5 causas sejam atendidas...
Dilma: PLOFT!
--
Camiseta: Situações extremas pedem medidas extremas

↑ Voltar ao Topo