Vida de Programador agora no Axe

Vida de Programador e Axe

Há uns dias o Vida de Programador está com essa cara nova, bonitão! E isso aconteceu graças à ajuda de meu amigo e parceiro Artur Klumb, da W3Next, que me presenteou com o layout (segundo ele eu não segui tudo o que ele propôs, então a parte ruim fui eu :D).

Além disso, saímos do wordpress e estamos agora rodando sobre o Axe, sistema desenvolvido pelo Augusto Campos, do br-linux, br-mac e Efetividade. Segundo o próprio site do Axe:

O Axe, que publicou a página que você está lendo, é um sistema gerenciador de conteúdo estático especializado na geração de blogs, sem usar banco de dados e sem precisar rodar o PHP na hora de servir uma página aos usuários.

As atividades de administração do Axe ocorrem via linha de comando no Terminal, portanto ele exige que você tenha acesso shell (SSH ou similar) ao seu servidor de hospedagem e saiba usá-lo. Ele também exige que o PHP esteja disponível na linha de comando, embora dispense a ativação do mod_php no servidor web.

Estou gostando muito da experiência. O site está mais rápido, mais leve e num servidor mais modesto.

Aproveitando, gostaria também de agradecer e recomendar a Neep Host, pelos vários anos de parceria. Eles sempre me atenderam muito bem, me socorreram em alguns problemas e me socorreram até quando eu estava em outra hospedagem. Muito obrigado por tudo!

Bom, vocês já devem ter visto que estamos comemorando os 5 anos do site. Mais novidades virão, algumas coisas ainda estão se ajustando... Fiquem ligados!

 

↑ Voltar ao Topo