Programa de afiliados 15/08/2012 04:22

Sabe como é... Blogueiros comem, dormem (às vezes), compram café... E um jeito que os ajuda a fazer isso é através da publicidade.

Porém, nosso amigo Submarino deu uma rasteira em todos os afiliados ao mudar repentinamente o sistema e não contabilizar mais de um mês de comissões. Segundo reclamações de diversas pessoas, cerca de 99% do valor da comissão de julho sumiu.

Eu mesmo entrei várias vezes em contato com eles e em todas as vezes me disseram que tudo estava sendo contabilizado e que os relatórios seriam corrigidos. Agora todos os blogueiros receberam os relatórios nos avisando que o pagamento vai sair com um mês de atraso e com um mês perdido nas comissões.

Quem quiser acompanhar o barulho pode seguir a hash #SubmarinoRouba no twitter.

Transcrição ↓

/* Baseado em uma história real */
(Enquanto isso, em uma grande empresa de e-commerce...)
Chefe: Programador, preciso que você refaça nosso programa de sites afiliados, já que vamos baixar a porcentagem das comissões e dizer que aumentamos...
Alonso: Chefe, eu posso fazer isso, já que não tem mais nada pra eu fazer mesmo...
Chefe: Ótimo! Daí até sobra tempo para o programador corrigir aquele bug que você criou que mostra os preços como "undefined"
(e foi assim que tudo começou...)
--
Camiseta: Isso não vai prestar

Agendamento de tarefas 14/08/2012 18:28

Várias pessoas me sugeriram esse lance do 3310 :D

Transcrição ↓

/* História real enviada por Jakson Wendt */
Cliente: Dá pra programar o programa para fazer algo em determinado horário?
Programador: Dá... É só agendar o programa para executar...
Cliente: Ah, então faz um programa para ligar meu estabilizador todos os dias às 08:00, porque é muito ruim ficar abaixando...
(Nokia 3310 do programador destruindo a parede e voando em direção ao chefe...)
--
Camiseta: 3310

Descobrindo o sobrenome 14/08/2012 14:23

Segundo o tfagundes6: "Até agora o cara não está falando comigo!"

Transcrição ↓

/* História real enviada por tfagundes6 */
(Sexta-feira, 19:30)
Cliente: Boa noite, gostaria de saber urgente o sobrenome de um usuário do sistema
Programador: Não Dá, nosso sistema só pede o primeiro nome para registro de login
Cliente: Cara, preciso disso urgente! Verifica aí em algum registro nos sistemas de vocês...
Programador: Bom, só há uma maneira de descobrir isso... Um minuto...
(5 minutos depois...)
Programador: Olha, eu joguei meus búzios aqui, mas infelizmente eles não me disseram nada... Vai ser melhor tentar no RH...
Cliente: PLOFT!
--
Camiseta: Tenho cara de google?

Igualzinho ao protótipo 13/08/2012 13:29

Transcrição ↓

/* História real enviada por Miguel Arcanjo */
Programador: Alonso, pegue esse protótipo e faça uma tela de cadastro. Faça igualzinho ao protótipo...
Horas depois...
Alonso: Terminei. Olhe aí, está igualzinho...
Programador: Cara, está extrapolando o monitor...
Alonso: Mas olha só... Bota a folha que você me passou na frente do monitor que vai ver que está do mesmo tamanho...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: Sério mesmo?

Hoje é sexta! 10/08/2012 21:13

Transcrição ↓

Programador: Aeeee!!! Hoje é sexta!!!
P.A.: Ué, que diferença faz?? Nós somos programadores...
Programador: Você acredita em universos paralelos?
P.A.: Sei lá, por quê?
Programador: Olha só: Se existem infinitos universos paralelos, com certeza em algum deles amanhã eu estarei de folga ao lado de uma piscina...
--
Camiseta: Sexta!!!

Tudo isso para acender uma luz 10/08/2012 13:43

Transcrição ↓

/* História real enviada por Paulo V. W. Radtke */
Programador: ... Então, daí enquanto o sistema está rodando ele acende essas luzes do painel...
Chefe: Vocês de computação são uma piada... Quatro anos de curso e mais um ano de desenvolvimento para acender uma luz no painel...
Programador: Pois é, pior que a gente, só quem paga um ano de salário para uma equipe acender essa luz no painel...
Chefe: PLOFT!
--
Camiseta: :Þ

Novo na empresa 09/08/2012 18:48

Transcrição ↓

/* História real enviada por JMC */
Chefe: Parabéns, está contratado como Programador! Você começa na segunda-feira...
Camiseta: Fazer o quê? Ninguém vive só de tirinhas
(Segunda-feira)
Chefe: Essa aqui será a sua máquina. Tem aí seu usuário e senha... Mas antes preciso que você vá até o almoxarifado e monte a estante que compramos para organizar melhor as coisas.
Camiseta: I hate mondays
(Terça-feira: Começando a estudar os padrões)
Chefe: Já que você tem carro, preciso que leve um material para a Cooperativa de Reciclagem do outro lado da cidade!
Camiseta: Tá achando que sou do suporte?
(Quarta-feira: Tentando estudar os padrões)
Chefe: Preciso que você pendure os quadros institucionais em todos os setores da empresa. Depois, no setor comercial, troque as lâmpadas queimadas. Pode sair pra comprar, se não tiver lâmpadas boas para substituir.
Camiseta: Anapropégua
(Quinta-feira: Já chutando o balde)
Chefe: Como você ja deve ter se familiarizado com o sistema e nosso padrão, passei alguns chamados de desenvolvimento para que você faça com urgência!
Programador: PLOFT!

Acesso ao banco 09/08/2012 12:59

Transcrição ↓

/* História real enviada por Ogro High Tech */
Programador: Certo... Mas daí preciso que você me dê acesso ao seu banco...
Cliente: VOCÊ ESTÁ LOUCO??? Você acha que vou te dar acesso ao meu banco??
Programador: Mas senhor...
Cliente: Você acha o quê? Você acha que eu vou ligar para o meu gerente lá do SAFRA e falar que você pode ficar olhando lá? Voce pirou, né?
Programador: KABOOM!
--
Camiseta: Engenharia Social

Menu popup 08/08/2012 18:57

Transcrição ↓

/* História real enviada por Jonas Mayer */
Cliente: O menu com o botão direito não está funcionando no sistema de vocês...
Programador: Ok. Deixa eu verificar aqui...
Click. Click. Tec. Tec. Click. Tec. Click. Tec. Tec. Click. Click. Click.
Programador: Me diga uma coisa: O botão direito está funcionando nos outros programas?
Cliente: Não.
(Programador incinerando o telefone com os olhos)
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Camiseta: Sei o que não está funcionando

Dell Experts 08/08/2012 15:17

Você já conhece o programa Dell Experts? Em parceria com a Intel e Microsoft, a Dell disponibiliza para você atendimento preferencial, cursos e certificações exclusivos, e até prêmios para quem precisa sempre estar atualizado sobre as tecnologias mais inovadoras.

Logo após se cadastrar, você já começa a ser atendido de forma personalizada e dedicada por uma equipe de especialistas em hardware, software e serviços, e também tem acesso a cursos em tecnologias e soluções Dell, Intel e Microsoft. E ainda ganha prêmios! Quanto mais você recomenda Dell para os seus clientes, mais você acumula pontos, podendo levar de periféricos a computadores recém-lançados.

O cadastro é super rápido e objetivo, como tudo que leva o nome Dell. Para fazer o seu e aproveitar as vantagens de ser um consultor membro do programa Dell Experts, basta clicar aqui

Transcrição ↓

Programador: E aí, sofreu muito essa semana atendendo os usuários?
Consultor: Nada... Depois que entrei pro programa Dell Experts o trabalho ficou bem melhor... Tenho acesso a um time da Dell para tirar dúvidas, mexo com soluções que dão menos problemas...
Programador: Ah, mas usuário é sempre usuário... Aposto que você ainda encara uns que são dureza...
Consultor: Hmmm... É... Essa semana mandei o cara apertar CTRL+ALT+DEL... O cara apertou CTRL, ALT e o Logo da DELL do monitor...
Programador: PLOFT!
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Camiseta: Dell me livre

 

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