Ajuda: Consulta no banco sem select 10/12/2014 22:19

Recebi do Douglas Junior o link pra essa pergunta, mas não vou postar o link aqui pra vocês não zuarem o cara que fez a pergunta...

Eu posso... Mas porque eu sou bonzinho :D

Clique na imagem para vê-la maior:

select

Não só o fato de consultar sem select... O resto da ideia também é muito boa... :D

Transcrição ↓

Dúvida com banco de dados e java.
Galera tenho uma aplicação na qual eu vou criar um form que vai conter uns checkboxes que serão as lojas (ex: loja1, loja2.... até loja10) para cada loja existe uma tabela no banco, o problema é o seguinte:
Nem todos os clientes têm 10 lojas, mas todos os bancos têm 10 tabelas, ou seja, mesmo que o cara só tenha 2 lojas, o banco vai ter as 10 tabelas. loja1 e loja2 com dados, e as outras sem nenhum dado. Então eu não precisaria criar os checkboxes para as lojas 3 até 10, apenas da 1 e 2.
A ideia é : Checar se tabela está vazia, caso esteja, eu não crio o checkbox.
Então eu queria saber se tem alguma forma de checar se uma tabela no banco está vazia, SEM DAR SELECT , pois acho que deixaria o negocio um pouco lento. Desde já obrigado!!

No momento do erro 10/12/2014 20:47

tirinha1328

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "Augusto";

Usuária: Oi, está dando um erro no sistema. Pode me ajudar?
Programador: Tá... O que você estava fazendo quando deu o erro?
Usuária: Eu tava penteando o cabelo...
Programador: KABOOM!
--
Camiseta: Não é minha função, mas eu atendo para fazer tirinhas

Alonso remoto 09/12/2014 17:11

tirinha1327

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "EFB";

Alonso: Cara, eu tô acessando o computador do cliente por acesso remoto, mas acho que está travado...
Programador: Liga lá pra saber...
Alonso (no telefone): Oi, estou acessando seu PC remotamente, mas parece travado. Pode ver pra mim se o mouse está se mexendo?
Alonso: Ele disse que não... Que o mouse está parado na mesa...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: MASOQ?

Feedback 08/12/2014 20:50

tirinha1326

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "Danilo";

Chefe: Alonso, me lembre depois que eu tenho que te passar o feedback...
(Mais tarde...)
Alonso: Programador, posso te perguntar uma coisa?
Programador: Diga...
Alonso: Você sabe o que é esse projeto "feedback"?
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: feed = alimentar; back = por trás

SMS 05/12/2014 17:10

tirinha1325

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "PATRICK";

Chefe: Programador, preciso que você teste a rotina de envio de SMS.
Programador: Ok.
(Pouco depois...)
Chefe: Aqui não é lugar de ficar mexendo no celular! Volte ao trabalho!
Programador: Mas estou testando o envio de SMS...
Chefe: Não interessa! Não é para ficar usando celular aqui dentro!
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: O que será que meu chefe acha que é SMS?

Double com precisão 0 04/12/2014 21:37

tirinha1324

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "Leandro Bovi";

Alonso: Cara, eu tô precisando de um double com precisão zero. Você conhece?
Programador: AHN???
Alonso: Um tipo numérico que não aceite casas decimais...
Programador: PÔ, ALONSO! VOCÊ PRECISA DE UM INTEIRO!!!
Alonso: Ah, é...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: Pra combinar com um cérebro de precisão 0?

Viagem no tempo, no Vida de Programador! 04/12/2014 20:56

Os comentários aqui no Vida de Programador são um show à parte...

Encontrei aqui entre eles um caso raro de viagem no tempo, que achei que valia a pena compartilhar.

viagem-no-tempo

Palestra on-line e grátis hoje! 03/12/2014 18:35

10612716_820299768012998_2942333577258761117_n

Olá pessoas (e demais),

Quem tiver interesse de saber um pouco mais da experiência com o Vida de Programador e mídias sociais, hoje (03/12/14) vou ministrar uma palestra on-line (gratuita), pelo Eventials, da Locaweb.

Inscrevam-se lá!

Servidor no ar, mas não funciona... 02/12/2014 23:26

tirinha1323

Transcrição ↓

real historia;
string sender;
sender = "@MarcosPradoS";

Alonso: Cara, eu trabalhei aqui no projeto Asdrubal System... Você pode me tirar uma dúvida?
Programador: Diz aí... O que passa?
Alonso: No começo a gente usava essa máquina 127.0.0.1 pra rodar os scripts... Você sabe se ela está no ar? Ela responde os pings, mas não funciona...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: Preciso de um headset ou de uma espingarda

Adios, Chaves! :( 29/11/2014 06:50

ripchaves

Adeus, gênio!

Transcrição ↓

#include
int main(void) {
for (;;) {
printf("%.2f
", 3.14);
}
}

 

↑ Voltar ao Topo