Elas existem!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. A pergunta que muita gente me faz: "mas e o que isso tem a ver com programadores??" Acreditem ou não, existem muitos programadores que nunca trabalharam em empresas que tinham programadoras.

Esse post é uma homenagem a todas as programadoras e demais moças que trabalham com TI. Acredito que o Vida de Suporte já conseguiu demonstrar bem a presença feminina através da seção Musas do Suporte... Mas o índice ainda é baixo. Segundo estatísticas de acesso do meu site (e pesquisa), o número de mulheres fica apenas entre 10 a 20% dos que acessam. Segundo o facebook, dentre os fãs do Vida de Programador, exatamente 20% são mulheres...

Bom, elas existem! Em geral, são ótimas profissionais e posso afirmar, com certeza, que deixam muito marmanjo para trás...

Olha só a prova (não são modelos contratadas):

Obrigado pelas fotos @ProgramadoraBR, @RomaraSoares (e cia.) e @Sisi_Gomes (E todas muito bem vestidas :D)

A vocês, programadoras e demais moças de T.I., parabéns pelo seu dia e muito obrigado por tornar o nosso ambiente de trabalho muito mais agradável (diz isso alguém que já trabalhou em empresas que só tinham homens e viu nelas a diferença quando entrou uma mulher (homens sozinhos não ligam muito para higiene e bons modos :P)).

Aproveitando, vejam a homenagem que fiz ano passado e algumas tirinhas onde a programadora apareceu (podem ver todas as que ela apareceu pela tag programadora):

↑ Voltar ao Topo