Vida de Programador Store

Artigos supimpas para desenvolvedores

Todo bom programador/desenvolvedor precisa estar sempre antenado e atualizado para se dar bem na carreira. Então abaixo seguem 5 artigos que podem te ajudar, ser uma baita mão na roda (ou mão no código)... Pegue o café e vamos ver juntos...

Editor de código gratuito: 7 opções para você escolher o seu

A gente sabe que o editor não faz o programador, mas pode dizer muito sobre ele. Vale a pena gastar um tempo testando e escolhendo bem quem vai ser o seu companheiro para a maior parte da vida!

Existem vários bons editores disponíveis. Aqui tem 7 editores gratuitos sugeridos para você utilizar para diferentes linguagens de programação.

6 ferramentas gratuitas para testar a versão mobile do seu site

A gente sabe como é chato criar um site/software e ficar testando em diferentes telas, tamanhos, etc. Algumas ferramentas podem ajudar bem nisso, para testar a responsividade, a usabilidade, etc.

Passou já aquela época de ouro onde tínhamos que testar tudo (e fazer funcionar) no IE6, mas agora você precisa estar pronto para diferentes tamanhos de exibição para não perder visitas.

Criação de sites: 7 ferramentas gratuitas para criar o seu layout navegável

Quem não gosta de ficar criando protótipos para o usuário? E aqui no site já fiz mais de uma tirinha sobre usuários e chefes que gostariam de um protótipo onde tudo já estivesse funcionando...

Essas ferramentas podem te ajudar a criar layouts navegáveis, onde a experiência da simulação é muito mais agradável.

Mas ainda assim, fique atento no usuário, porque sempre vai haver histórias boas para tirinhas... :)

E se os Vingadores fossem linguagens de programação?

Acredito que o texto mais importante para você ler hoje! :)

Interessante analisar as linguagens nesse paralelo com as linguagens de programação. Pode acreditar que você vai aprender algo novo sobre uma ou mais das linguagens escolhidas.

Agenda de Eventos Junho 2018

E, por fim, uma agenda com os eventos supimpas de T.I. em junho!

Não sei se você costuma ir a eventos, mas são momentos que valem muito a pena! A gente aprende mais, faz muitas amizades, networking, ...

Veja os eventos que vão rolar e, se puder, aproveite bem!

E aí? Gostaram dos artigos? Comentem aí abaixo.

O primeiro post desse site foi um artigo, não uma tirinha. Se gostarem da ideia posso fazer mais.

 

↑ Voltar ao Topo