Vida de Programador Store

KingHost e caricaturas do Vida de Programador no TDC Porto Alegre 26/11/2019 18:13

Quer saber como ganhar uma caricatura do Vida de Programador oferecida pela KingHost? Colá no estande deles no TDC para o sorteio!

Transcrição ↓

Bit: Programador, você sabe que a KingHost está em todos os TDC's* este ano e que a gente vai estar nesse de Porto Alegre também, né?
Programador: Ah, sim! E o mais legal, o Vida de Programador vai estar lá também com a loja e com o criador, roteirista, desenhista e pessoa mais legal do universo!
Kim: Sério? Ele é tudo isso?
Programador: Não sei, mas ele é quem escreve as minhas falas!
Programador: E quem é essa? É nova na equipe?
Kim: Essa é a Duda, uma das sorteadas na outra edição! Lá em Porto Alegre, além dos brindes e mimos tradicionais, estaremos também sorteando mais caricaturas do Vida de Programador, que nem a da Duda!
Duda: Foi o melhor presente que já ganhei na vida! A maior emoção, a maior...
Programador: Ih, já sei quem escreveu as suas falas...

[Vídeo] Virose, Latinoware e TDC - The Developer's Conference 26/11/2019 18:01

Gravei um vídeo no stories do Instagram e resolvi replicar aqui.
Esses dias não consegui publicar nada novo, mas estou me recuperando e estarei dia 28 na Latinoware e dia 29 no TDC Porto Alegre, que você pode até acompanhar de graça no TDC Online.

Ambos eventos começam amanhã! Se ainda quiser se inscrever, corra lá:

Latinoware

TDC

TDC Online

Nos vemos lá!

XML 19/11/2019 08:46

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "zero";

Alonso: Programador, me ajuda aqui com uma coisa... Eu preciso receber um XML para fazer a integração, mas o sistema diz que tá recebendo uma string. Eu preciso converter essa string pra XML?
Programador: Me diz uma coisa, antes... Por acaso essa sua string tem vários sinais de menor e maior?
Alonso: Tem...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: Imagina se pedissem para ele lidar com um JSON

Saiba menos 06/11/2019 16:27

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "Gustavo";

Programador: Aí, chefe, como eu te falei, é muita informação para esse espaço da página...
Chefe: Ok, então limita a 200 caracteres e coloca um link "Saiba mais" para expandir...
Programador: Beleza. Daí coloco um link para diminuir o texto de novo, se quiserem?
Chefe: Isso, daí você coloca um link escrito "Saiba menos", daí aparece menos informação...
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: Vou colocar ao lado do botão de desver

O motivo do bug do horário de verão 05/11/2019 16:33

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x

Ano passado eu já tinha feito uma tirinha sobre esse bug... Olha ela:

Tirinha de 2018 sobre o horário de verão

Transcrição ↓

(2018...)
Chefe: Programador, o presidente disse que não vai ter mais horário de verão... Tem que atualizar aí os sistemas, as tabelas...
Programador: Tá...
(Dias depois...)
Chefe: Olha, o presidente voltou atrás e disse que vai ter o horário de verão... Coloca de novo...
Programador: Afff! Beleza!
(Mais uns dias...)
Chefe: Olha, mudaram o horário de verão lá pro final do ano... Tem que ajustar as tabelas...
Programador: Ô caramba! Se decide!!!
(Depois...)
Chefe: Ia ficar ruim no final do ano, daí mudaram de novo o horário de verão. Vai ser em novembro!
Programador: PELAMORDEDEUS! CARAMBOLAS!
(2019...)
Chefe: O presidente novo disse que não vai ter mais horário de verão... Tem que atualizar os sistemas!
Programador: 𝀭𝀿¤〄๛☢⍥⍣☣!!! NÃO VOU MEXER MAIS EM PORCARIA NENHUMA!!!
Notícia: "Celulares voltam a adiantar hora mesmo sem horário de verão"
--
Camiseta: Deixa cada um escolher seu horário e tá de boa!

Uma técnica que não se aprende na faculdade 30/10/2019 16:53

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "xvs950";

P.A.: Cara, como é que você vai fazer isso que te mandaram, de fazer uma atividade de 40 horas em 16??
Programador: Ah, não tive escolha... Preciso do emprego...
P.A.: Ah, mas daí você atrasa a atividade e vai pra rua do mesmo jeito...
Programador: Pra esses casos a gente tem uma técnica que não se aprende na faculdade. A gente publica a atividade em 16 horas, daí pra cada coisa que falta a gente prepara uma mensagem de erro... Daí pra cada erro vai ter um chamado e pra cada chamado um prazo novo...
P.A.: PLOFT!
--
Camiseta: The Master of the Gambiwares

Conseguiu terminar tudo? 28/10/2019 11:36

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "Marcelo Kiilian";

Chefe: Alonso, sabe as demandas que te passei?
Alonso: Sei...
Chefe: Você conseguiu terminar tudo?
Alonso: Consegui, sim...
Alonso: Até uma parte...
Chefe: PLOFT!
(Programador cospe o café)
--
Camiseta: O Alonso funciona em lógica fuzzy

Falha nos e-mails 24/10/2019 02:12

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

real historia;
string sender = "IntNascimento";

Chefe: Programador, preciso que você verifique por que o sistema não está enviando e-mails para o cliente e nem para o setor responsável...
Programador: Tá, vou ver...
(Pouco depois...)
Programador: Pootz, encontrei! Olha aqui: O alonso alterou o sistema em produção, comentou a variável que recebe o e-mail e colocou o e-mail dele...
Alonso: Ah, é... Eu tava testando uma coisa... Nossa, então deve ser por isso que comecei a receber um monte de spam do sistema!
Programador: PLOFT!
--
Camiseta: O Alonso é a nossa principal ameaça

Formatação de TCC 22/10/2019 08:47

tirinha
Inclua essa tirinha em seu site
COLE ESSE CÓDIGO EM SEU SITE x
Transcrição ↓

Cartaz: Formato seu TCC em 5 minutos (...) Falar com Alonso
Pessoa: Tá aqui, é o único arquivo nesse pendrive. Eu já fiz as alterações tudo direto nele...
(Pouco depois)
Alonso: Prontinho, formatado! Agora você já tem 8Gb de espaço de novo!
Pessoa: PLOFT!

 

↑ Voltar ao Topo